Carregando...

Artigos

O tremor pode ser sintoma de diversas condições de saúde, desde doenças neurodegenerativas a simples expressão de ansiedade por eventos comuns do dia a dia.


A causa mais comum de tremor, em todas as idades é uma condição denominada “tremor essencial”, que possui curso benigno e varia grandemente em diversos momentos de um mesmo dia. Apesar de benigno pode causar grande desconforto ao paciente, podendo ser necessária a instituição de tratamento específico.


No idoso sempre ocorre a preocupação em relação a doença de Parkinson, que se caracteriza primariamente pelo distúrbio de movimento, com tremor, lentidão dos movimentos e rigidez. Entretanto o diagnóstico adequado e tratamento específico devem ser realizados sob a supervisão de um médico neurologista, o mais adequado para tratar desta condição.


Mesmo sintomas inicialmente “sem importância” podem ser sinais de doenças, potencialmente graves. Da mesma forma que em alguns casos o paciente pode estar preocupado sem necessidade, diante de sintomas benignos. Portanto, é sempre indicado consultar seu médico, e tirar todas as suas dúvidas em relação aos sinais e sintomas.


Carlos Guilherme Suárez Teles

CREMERJ 52-806.89-7

contato@neurosantiago.com.br