HOME                SERVIÇOS                ARTIGOS           QUEM SOMOS              CONTATOS

Tremor

Tremor

 O tremor pode ser sintoma de diversas condições de saúde, desde doenças neurodegenerativas a simples expressão de ansiedade por eventos comuns do dia a dia.

 A causa mais comum de tremor, em todas as idades é uma condição denominada “tremor essencial”, que possui curso benigno e varia grandemente em diversos momentos de um mesmo dia. Apesar de benigno pode causar grande desconforto ao paciente, podendo ser necessária a instituição de tratamento específico.

No idoso sempre ocorre a preocupação em relação a doença de Parkinson, que se caracteriza primariamente pelo distúrbio de movimento, com tremor, lentidão dos movimentos e rigidez. Entretanto o diagnóstico adequado e tratamento específico devem ser realizados sob a supervisão de um médico neurologista, o mais adequado para tratar desta condição.

Outros Artigos interessantes para você

Insônia

Insônia, quais as causas? Condições como o envelhecimento, dores crônicas, depressão, trabalhos em turno (que não tem horários regulares de sono) e doenças hormonais. A população feminina, em especial a de mais idade é mais suscetível a desenvolver insônia e depressão.(...)
Dr. Guilherme Suárez teles
Médico Neurologista

Tremor

Tremor... O tremor pode ser sintoma de diversas condições de saúde, desde doenças neurodegenerativas a simples expressão de ansiedade por eventos comuns do dia a dia.(...)
Dr. Guilherme Suárez teles
Médico Neurologista

Sonambulismo

Sonambulismo, o que fazer? O que é? É um transtorno do sono (parassonia) caracterizado pela realização de movimentos, e até mesmo de tarefas complexas enquanto em sono profundo. O paciente pode desde apenas sentar-se na cama, ou pode chegar a andar pela casa, e até mesmo em raríssimos casos a desempenhar tarefas complexas, como sair de casa.(...)
Dr. Guilherme Suárez teles
Médico Neurologista
Rolar para o topo